SEGUNDA, 16/04/2018, 19:45

Sociedade Rural do Paraná acredita que mais de 550 mil pessoas visitaram o Parque Ney Braga durante a 58ª Expolondrina

A expectativa de crescimento em relação ao ano anterior é de no mínimo 10%.

A 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina após o fechamento da edição no último domingo apresenta otimismo em vários setores, entre eles os setores animal, gastronômico e de veículos.

Além de melhores condições econômicas do País, o clima também ajudou na movimentação financeira e de visitantes no Parque Ney Braga durante os 11 dias do evento.

Apenas no domingo, o último dia da feira o tempo se fechou, mas mesmo assim a movimentação foi grande. No último sábado, estima-se que pelo menos 48 mil pessoas visitaram a feira.

O Presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, fez um balanço prévio da feira e a expectativa é que o crescimento em relação ao ano anterior seja de no mínimo 10%.

A Expolondrina 2018, realizada entre 5 e 15 de abril, teve como slogan “Paixão em Pensar à frente. O agro nos move”.

A SRP acredita que a feira atingiu mais de 550 mil visitantes.

Foram gerados 7 mil empregos diretos, incluindo as contratações temporárias para segurança, limpeza, atendimento nos estandes.

Para a próxima edição os investimentos ainda devem ser em tecnologia. Uma promessa é que a roda-gigante seja 8 metros mais alta que a dessa edição.

No ano passado, a ExpoLondrina movimentou R$ 570 milhões e contou com 3.170 expositores.  As instituições financeiras presentes à exposição liberaram R$ 345 milhões em financiamentos para o setor rural.

O levantamento oficial da 58ª Expolondrina será divulgado pela SRP nos próximos dias.

Por Bruno Carraro

Comentários