Suspeito de matar comparsa durante assalto morre em confronto com a PM na zona norte de Londrina
De acordo com a polícia, rapaz teria reagido a uma abordagem das equipes, que precisaram revidar. Plantão das últimas horas também teve apreensão de 30 quilos de maconha.
Um jovem de 21 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares na rua Francisco de Oliveira Leme, no conjunto José Giordano, na zona norte de Londrina, durante a noite desta terça-feira (29). Segundo a PM, equipes da Rotam faziam patrulhamento pelo local quando se depararam com o rapaz. Ele teria reagido à abordagem dos policiais, que precisaram revidar. O suspeito foi baleado e morto no quintal de uma casa, no momento em que tentava fugir para dentro da residência.
As informações são do tenente João Paulo Takata, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.
A polícia acredita que o rapaz morto em confronto é o mesmo que baleou o comparsa durante assalto registrado em um posto de combustíveis, também na zona norte da cidade, em 4 de novembro deste ano. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que a dupla de ladrões rendeu o frentista do posto, que acabou agredido a coronhadas pelos criminosos. Durante a ação, a arma de um deles disparou de forma acidental e acertou o outro, que morreu ainda no local. O responsável pelo disparo fugiu em uma moto, levando o dinheiro do assalto. Ele estava sendo procurado pela polícia e, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto. Agora, acabou morto no confronto, conforme destacou o tenente.
O plantão das últimas horas também teve uma grande apreensão de drogas realizada pela Polícia Militar na rua Café Arábica, no conjunto Parigot de Souza, na zona norte da cidade. A ação foi registrada por volta das 22h desta terça-feira. As equipes estavam em patrulhamento e acabaram encontrando um homem fazendo o tráfico de drogas no local. Ele tentou fugir para dentro de uma casa, que foi cercada pela polícia. O suspeito, então, se rendeu, e confessou aos policiais que escondia diversos tabletes de droga na residência. No local, as equipes apreenderam cerca de 30 quilos de maconha, 51 porções de cocaína e 429 reais em dinheiro trocado. O suspeito, de 31 anos, foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com a droga apreendida, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.