Telefone para reclamações com a Prefeitura de Londrina começa a funcionar a partir do próximo mês
O número será o 162, controlado pela Ouvidoria-geral do município. A promessa é de que a população poderá acompanhar a solução das demandas em tempo real.
Criada há pouco mais de dois meses, a Ouvidoria-geral da Prefeitura de Londrina promete que, a partir de julho, o contato do cidadão com o município irá melhorar. Hoje um dos principais meios de atendimento é o “Fale com a prefeitura”, disponível na página eletrônica do poder Executivo. Segundo o ouvidor-geral, Márcio Horaguti, o novo modelo que será implantado permitirá ao londrinense acompanhar o passo a passo da demanda repassada para a prefeitura.
O “Fale com a prefeitura” recebe até 20 mensagens por dia. Conforme o próprio ouvidor, atualmente o cidadão encontra dificuldade para saber em qual setor está sua demanda. O novo sistema, segundo Horaguti, também irá reunir os relatos enviados por meio das redes sociais do município.
A Ouvidoria espera que também em julho comece a funcionar o 162, número gratuito em que a população poderá fazer reclamações, elogios e sugestões para a Prefeitura de Londrina.