SEXTA, 19/10/2018, 10:03

Temporal causa danos na rede elétrica de Londrina e deixa moradores sem luz, internet, telefone e água

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, 6500 domicílios ainda estão sem energia elétrica nesta manhã, por causa da chuva que caiu novamente em Londrina na tarde de ontem.

A assessoria de imprensa da Sercomtel informou que devido à falta de energia no endereço dos clientes e também às falhas técnicas dos armários que voltaram a ocorrer após a chuva de ontem, hoje cerca de oito mil clientes ainda estão sem acesso à internet banda larga e 1 mil sem telefonia fixa.A previsão da Sercomtel é que os serviços retornem por completo ainda hoje. Para isso, todos os empregados da área técnica seguem empenhados nos restabelecimentos dos serviços.

Às 11 horas, o coordenador da Defesa Civil de Londrina, Evaristo Kuceck, dará entrevista coletiva sobre a situação dos serviços municipais, prejuízos e recuperação de prédios públicos e vias após tempestades dos dois últimos dias.

A Sanepar comunica que o abastecimento de água em bairros de todas as regiões de Londrina e das regiões Sul e Oeste de Cambé está paralisado nesta sexta-feira (19) devido a falta de energia na unidade de captação de água do Tibagi. Ao todo são 150 mil imóveis afetados nas duas cidades.

Segundo nota, “a situação é decorrente de quedas de energia desde às 16h desta quinta-feira (18). Quatro unidades do Sistema Tibagi ficaram inoperantes até o final da noite. A captação de água ainda está sem energia. Segundo a Copel, as duas fontes que atendem a unidade da Sanepar foram comprometidas com as chuvas. Durante à noite não foi possível localizar o problema. Equipes estão inspecionando as linhas nesta manhã buscando uma solução.

Os níveis dos reservatórios de água que dependem do Tibagi atingiram estado crítico na madrugada e já não estão atendendo a demanda.Estão abastecidas a região Central de Londrina e grande parte da cidade Cambé, pois são atendidas pelo Sistema do Ribeirão Cafezal.

Não há previsão para voltar a operar o Sistema Tibagi e retomar a distribuição de água.  Caminhões-pipa serão utilizados para atender clientes vulneráveis, como hospitais, penitenciárias, creches e asilos”.

A recomendação é que a população priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades de limpeza doméstica devem ser adiadas.O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115.

Na área da educação, quatro unidades estão sem atendimento nesta sexta-feira. 834 alunos estão sem aula desde ontem. São elas:

CEI SILVANA LOPES, no conjunto Ouro Verde

CMEI SANDRA REGINA MAXIMIANOLEME, no jardim Santa Rita

CMEI PROFESSORA VANDERLAINE APARECIDA RODRIGUES RIBEIRO, no jardim Maria Celina.

E escola municipal MARIA IRENE VICENTINI THEODORO

Por Claudia Lima
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel
Assessoria Copel

Comentários