QUINTA, 03/11/2016, 14:40

Temporal causa estragos em Londrina

Árvores caíram, casas ficaram destelhadas e o ginásio Moringão teve problemas com o telhado.

O vento forte que assustou os moradores de Londrina ontem causou alguns estragos na cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Londrina, Demerval Anderson, foram três destelhamentos de casas. Ele não soube precisar os bairros onde ocorreram esses problemas. Vinte e duas árvores caíram durante o temporal. Algumas em cima de postes, o que causou o desligamento da energia elétrica. De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, 25 mil domicílios ficaram no escuro nos conjuntos Antares, San Fernando, na Gleba Palhano e no Maria Cecília. A situação já foi normalizada.

O telhado do ginásio Moringão foi danificado, como explica o superintendente da Fundação de Esportes de Londrina, Vilmar Aparecido Caus. Ele conta que, pouco antes do temporal, acontecia um jogo de handebol no espaço.

O superintendente afirma ainda que as telhas serão trocadas até esta sexta-feira para não atrapalhar os jogos da Liga Nacional de Handebol.

A passagem de uma frente fria pelo estado foi o que causou os ventos fortes. A situação já começou a mudar e por isso, a previsão é de dias ainda quentes e com pancadas isoladas de chuva à tarde. Sábado vai ser de tempo estável. E o domingo, com chuva depois do almoço. Ou seja, não há risco de novos temporais para os próximos dias.

Por Claudia Lima

Comentários