SEGUNDA, 20/11/2023, 08:06

Temporal derruba oito árvores e interrompe abastecimento de energia elétrica em Londrina

Também foram registrados pontos de alagamento e obstrução de ruas e avenidas. Nas feiras livres do centro, barracas foram derrubadas e ficaram alagadas

O temporal deste domingo (19) causou uma série de estragos em Londrina. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos oito árvores caíram no centro e na zona leste da cidade. As ocorrências foram registradas durante a manhã, logo após o início da chuva, que veio forte e acompanhada de rajadas de vento de mais de 30 km/h. Em poucas horas, choveu mais de 28 milímetros no município.

Segundo o balanço da Defesa Civil, árvores caíram nas avenidas JK, Theodoro Victorelli, São Paulo, Rio de Janeiro e Santos Dumont, além do calçadão. Em todos os casos, exceto o do calçadão, houve o bloqueio parcial das vias. Na JK, também foi registrado dano em rede elétrica, uma vez que a árvore atingiu um poste.

Além disso, foram registrados diversos pontos de alagamento. Na avenida Dez de Dezembro, por exemplo, a água encobriu boa parte da via.

Nas feiras livres do centro, na rua Benjamin Constant e na avenida São Paulo, vendedores e clientes foram pegos de surpresa pela chuva forte, que, por conta da ventania, chegou a derrubar barracas e provocar alagamentos.

De acordo com Silvio Costa, representante dos feirantes, pelo menos 80% das barracas foram danificadas pela forte chuva.

O temporal também causou a interrupção de energia elétrica em diversos pontos da cidade, principalmente na área central e na zona leste. Também houve problemas na Gleba Palhano, na zona sul, após a explosão de um transformador. Não há um balanço da Copel específico para a cidade, mas, em todo o estado, segundo a companhia, mais de 55 mil domicílios chegaram a ficar sem energia elétrica neste domingo por conta das chuvas. Mais de mil funcionários estão nas ruas desde então tentando normalizar a situação. 

Por Guilherme Batista

Comentários