QUINTA, 16/11/2017, 20:02

Temporal rápido na tarde desta quinta-feira em Londrina causa grandes estragos

Fachadas de loja e árvores caíram nas principais vias da cidade. Mais de 17 mil residências ficaram sem energia elétrica.

Por volta das 4h da tarde desta quinta-feira um temporal em Londrina deixou muitos estragos.

De acordo com a Defesa Civil que ainda faz o levantamento dos estragos, muitas árvores foram ao chão, além de fachadas e marquises de lojas em vias principais da cidade. Foram registrados pontos de alagamentos no Terminal Rodoviário de Londrina, Avenida Dez de Dezembro. Queda de árvores nas Avenidas Leste Oeste, Santos Dumont e JK.

O coordenador da Defesa Civil, Demerval Anderson, conta que as regiões mais afetadas foram a central, norte e leste. Na Rua Mangaba, região leste um telhado de comércios foi parar do outro lado da rua em estacionamento de um prédio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, até o final da tarde desta quinta-feira, 6 mil domicílios ainda estavam sem energia elétrica em Londrina, mas que as equipes deveriam reestabelecer as condições normais de fornecimento de energia elétrica pela rede ainda durante a noite de quinta. No total mais de 17 mil imóveis ficaram sem energia elétrica durante e após o temporal.

A Sercomtel recebeu dois chamados durante a tarde, mas não foi confirmado se os estragos foram causados por causa das chuvas. Um chamado foi atendido e com serviço normalizado foi no Patrimônio Regina, e outro no Distrito do Espírito Santo, que seria reestabelecido o serviço ainda durante a quinta-feira.

A Sanepar não registrou interrupção de abastecimento.  

De acordo com o Simepar os ventos, durante o temporal, chegaram a 48 quilômetros por hora.

Comentários