SEXTA, 27/01/2017, 19:10

Terminam as audiências das testemunhas de defesa da 4ª fase da Operação Publicano

Já os interrogatórios dos mais de 100 réus do caso devem começar na segunda semana de fevereiro.

As audiências dessa 4ª fase da Publicano terminaram nessa sexta-feira. Foram quatro dias de depoimentos e segundo o promotor Jorge Barreto, um dos responsáveis pelo caso, muitas testemunhas desistiram de falar ou os próprios advogados de defesa abriram mão do depoimento delas.

Segundo o promotor, nenhum fato novo, que pudesse modificar os rumos do processo, surgiu durante as audiências.

De acordo com Jorge Barreto, outras testemunhas que surgirem ao longo do processo ainda podem ser ouvidas por carta precatória.

A 4ª fase da Operação Publicano analisa fatos criminosos ocorridos entre 2008 e 2014. São novos crimes descobertos a partir das primeiras fases da Publicano. Dos 110 réus investigados, mais de 40 são auditores da Receita Estadual acusados de receber propina.

Segundo Promotor, na segunda-feira, 6 de fevereiro, começam os interrogatórios dos réus dessa fase da Publicano. Com 110 pessoas para serem interrogadas, a previsão do Promotor é de que eles durem, no mínimo, até o fim de março.

No último interrogatório da Publicano, o interrogatório do Auditor Luiz Antônio de Souza, delator do esquema, durou quase 6 horas. O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, é o responsável por conduzir os interrogatórios dos réus dessa 4ª Fase da Operação Publicano.

Comentários