QUARTA, 29/06/2016, 14:44

Tocha olímpica chega ao sul do Brasil por Londrina

O evento atraiu muita gente para as ruas e avenidas por onde o símbolo dos Jogos Rio-2016 passou.

É a primeira vez que londrina recebe o símbolo dos jogos olímpicos.

A tocha dos jogos rio-2016 chegou ao centro cívico com mais de uma hora de atraso.

A previsão era que o revezamento da tocha seria iniciado às 5 e trinta e oito da tarde mas a tocha só chegou ao centro cívico às 7 da noite.

A tocha foi recepcionada pelo prefeito Alexandre Kireeff, que enfatizou os valores da prática esportiva como disciplina e respeito à diversidade.

Quem deu início ao revezamento foi o gari e maratonista Edivino Correia.

A tocha saiu do centro cívico, contornou o lago igapó passou pelas avenidas Duque de Caxias, JK, e Higienópolis. Depois foi para as ruas Goiás, Rio de Janeiro e passou pela praça Tomi Nakagawa.

Em seguida, os condutores levaram a tocha pelas avenidas Leste-Oeste, Rio Branco, Tiradentes e Maringá, chegando ao aterro do Lago Igapó, onde o narrador esportivo Galvão Bueno acendeu a pira olímpica da cidade.

No total, foram 68 condutores. Entre eles a atleta de taekwondo, medalha de bronze em 2008, em Pequim Natália Falavigna e o jogador de vôlei Giba.

Muita gente saiu de casa para assistir ao evento. A escrevente Luciana Almeida levou o filho para ver o revezamento da tocha

Marco Antonio de Lima de 10 anos também assistiu a passagem da tocha e apresentações no Centro Cívico que começaram ainda no início da tarde desta terça-feira (28/6).

Um grupo de cerca de dez pessoas aproveitaram a ocasião para fazer protestos contra o presidente interino Michel Temer e pela onça Juma, mascote do exército que foi morta com um tiro de pistola após avançar sobre um soldado, durante a passagem da tocha olímpica em Manaus-AM.

Não houve registro de incidentes.

Comentários