SEGUNDA, 07/04/2025, 11:00

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina começam a vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (7)

Durante a semana, alguns postos de saúde vão abrir até as 22h para potencializar a vacinação

A partir da manhã desta segunda-feira, todas as UBS de Londrina estarão vacinando a população contra o vírus influenza, responsável pela gripe.

Assim como nos anos anteriores, inicialmente a vacinação é direcionada a grupos prioritários, com maior risco de contrair a doença e desenvolver complicações mais graves. Dessa forma, idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto, pessoas com deficiência (PCD) ou doenças crônicas e trabalhadores da saúde são alguns dos grupos que poderão receber a dose já nessa primeira fase.

De acordo com a Secretária de Saúde de Londrina, Vivian Freijó, a meta é vacinar 90% do público-alvo, ou seja, pouco mais de 238 mil moradores do município.

Ainda de acordo com a Secretária, a ideia é aumentar o número de vacinados na cidade, que tem apresentado uma média de 54% de adesão à vacina.

Vivian ainda fez um apelo para que a população procure as UBSs. Em caso de dificuldades de locomoção, a Secretária orienta buscar a Secretaria de Saúde, que vai deslocar uma equipe para realizar a vacinação no domicílio.

Durante a semana, algumas Unidades Básicas de Saúde vão abrir em horário estendido, até as 22h, para potencializar a vacinação. Na segunda-feira (7) será a UBS do Lindoia; na terça (8), a do Piza; na quarta (9), as unidades da Vila Brasil e do Alvorada; na quinta (10), o posto do Parigot; e na sexta-feira (11), as UBSs da Vila Casoni e de Lerroville (até 19h).

O posto de vacinação no Parque de Exposições Ney Braga, aberto na última sexta-feira (4), continua funcionando durante a ExpoLondrina, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h e, nos sábados e domingos, das 10h às 22h. O posto está localizado próximo ao portão de entrada do Parque.

Por Paulo Andrade

Comentários