Trabalhadores da Saúde vão receber dose de reforço contra coronavírus em Londrina
Mais de seis mil pessoas devem ser atendidas pela ação. Público-alvo deve fazer agendamento pela internet
A prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou uma nova etapa na campanha de vacinação contra a Covid-19. A pasta liberou o agendamento para pouco mais de 6.600 profissionais da Saúde, que devem tomar uma terceira dose do imunizante.
A ação vai contemplar o público que tenha recebido a segunda aplicação há mais de seis meses. Os trabalhadores vão precisar acessar o portal da prefeitura para marcar o atendimento em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que fazem parte da ação em Londrina como as UBS’s do Jardim do Sol e da Vila Casoni, além do Centro de Imunização da Zona Norte.
Este grupo vai receber o imunizante da Pfizer como dose de reforço. O secretário Municipal de Saúde Felippe Machado destaca que a medida busca garantir mais proteção a uma população que segue na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 na cidade.
No momento da aplicação do imunizante, o profissional da Saúde precisa apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de agendamento, e ter em mãos o último holerite ou uma declaração do empregador que confirme o vínculo profissional.
A prefeitura também segue administrando a terceira dose em idosos com 65 anos ou mais, que tenham recebido a segunda aplicação em um prazo superior a 180 dias. A ação também atende aos imunossuprimidos, na faixa etária entre 18 e 59 anos, que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias.
De acordo com a última atualização do vacinômetro municipal, até o momento, 404.388 pessoas receberam a primeira dose anti-covid e 276.117 londrinenses já completaram o ciclo de proteção contra o coronavírus, seja por duas aplicações ou pela imunização em dose única. Já o reforço da terceira dose foi administrado em 6.177 cidadãos de Londrina, que se enquadram nos grupos atendidos.