SEGUNDA, 12/12/2022, 14:51

Trabalhadores do transporte coletivo de Londrina participam de votação para decidir se aprovam proposta de reajuste salarial, nesta segunda-feira (12)

Os votos serão contabilizados após o encerramento da assembleia, marcado para 16h. Expectativa é que negociação seja aprovada.

A assembleia para votação da proposta de reajuste salarial dos trabalhadores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrisul teve início às 4h30 e segue até às 16h.

A proposta apresentada prevê um reajuste de 6,5% no salário dos profissionais, como também uma elevação no ticket alimentação. Se aprovada, o benefício pode subir para R$ 590,00. O valor atual é de R$ 450,00. Um crescimento, portanto, de aproximadamente 31%.

José Faleiros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol) explica que este avanço mais significativo na correção do ticket está ligado às negociações de 2021, quando o reajuste do vale-alimentação foi menor. Na avaliação dele, a proposta é positiva e a expectativa é pela aprovação.

O presidente da entidade diz acreditar que os acordos coletivos possam ser entregues, até o fim desta semana, para assinatura das empresas, caso a proposta seja aprovada. Faleiros considera que as negociações foram mais tranquilas, neste ano.

A contabilização dos votos será realizada no piso inferior do Terminal Central, após o encerramento da assembleia.

 

Comentários