Trâmites burocráticos ainda impedem a ordem de serviço para primeira etapa das obras do Teatro Zaqueu de Melo e da Biblioteca Municipal
A previsão era que os trabalhos iniciassem ainda nessa semana, mas outros 10 dias devem ser aguardados.
Depois de muitos cortes no orçamento para uma obra inicialmente orçada em R$ 2 milhões, a prefeitura de Londrina conseguiu finalizar a licitação para uma das etapas de reforma do Teatro Zaqueu de Melo e da Biblioteca Municipal.
O orçamento mais baixo de R$ 350 mil será para uma parte do que estava previsto inicialmente.
Na semana passado o Secretário Municipal de Obras, João Verçosa, havia dito à nossa reportagem que a empresa vencedora deveria assinar o contrato no início dessa semana. O que ainda não aconteceu.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Caio Cesaro, a expectativa agora são mais 10 ou 15 dias para finalização dos trâmites burocráticos. As obras compreendem troca do telhado, troca de calhas e pintura.
Uma nova fase está prevista para acontecer. Os projetos complementares do Teatro Zaqueu de Melo vão ficar em segundo plano, ou seja, apesar da reforma com a troca do telhado o espaço continuará fechado, já que internamente a estrutura está sem condições de uso. O espaço está interditado desde maio de 2017.
As outras etapas de reforma ainda não tem data para licitação e execução.