SEGUNDA, 28/05/2018, 19:22

Transporte coletivo tem carros rodando normalmente em Londrina, mas mobilizações ainda impedem que as rotas sigam os trajetos em determinados momentos do dia

Nesta segunda-feira pela manhã os ônibus foram impedidos de entrarem e saírem do Terminal Central.

Apesar de uma determinação da Justiça dar acesso ao combustível para abastecer os ônibus do transporte coletivo de Londrina, algumas manifestações tem impedido que os carros cumpram as rotas normalmente.

De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, os ônibus devem seguir as rotas e horários normalmente, porém as empresas de ônibus e os motoristas não conseguem impedir ações e mobilizações em frente o terminal central ou na garagem como ocorreu no último sábado e nesta segunda-feira.

No último sábado, os ônibus foram impedidos de saírem da garagem nas primeiras horas do dia. Depois o itinerário seguiu normalmente até a manhã desta segunda-feira, quando veículos impediam, durante toda a manhã, o acesso ao terminal central.

A dona de casa Tereza Valle, ficou presa na manhã desta segunda no terminal central. Apesar disso ela apoia a greve.

Outra usuária do transporte coletivo, dona Neide Ribeiro, precisou ligar para a filha ir buscá-la no terminal central.

Já os taxistas estão rodando com uma frota reduzida, somente os carros que ainda tem combustível estão atendendo, tudo com a faixa de preços estabelecida pelo taxímetro sem qualquer aumento.

Os veículos que prestam serviço pelo aplicativo Uber também continuam rodando na cidade com uma frota bem reduzida. Mas por causa da grande demanda e poucos carros com combustível os valores não são os mesmos.

Nossa reportagem fez uma simulação para uma viagem que antes da greve custava em média R$ 7 , agora a mesma viagem custa mais de R$ 22.

Comentários