Trecho da PR-445 será totalmente interditado nesta quarta para detonação de rochas
Bloqueio faz parte das obras de duplicação entre Irerê e Lerroville e deve bloquear a via às 13h
A PR-445, uma das principais ligações entre Londrina e o interior do estado, será totalmente interditada nesta quarta-feira (5) para uma operação de detonação de rochas. A medida é necessária para dar continuidade às obras de duplicação do trecho entre os distritos de Irerê e Lerroville, na região Norte do Paraná.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o bloqueio ocorrerá entre o km 32 e o km 34,7, a partir das 13h. O tráfego ficará completamente interrompido por cerca de 20 minutos, tempo estimado para a detonação e posterior inspeção da pista.
A partir das 14h, o trecho passará a operar no sistema pare-e-siga, com liberação alternada dos sentidos, para execução da terraplenagem de acesso ao canteiro industrial da obra. Essa etapa deve seguir até as 18h. O DER recomenda que os motoristas evitem o horário de interdição, planejem seus deslocamentos e redobrem a atenção à sinalização provisória instalada na rodovia.
O projeto de duplicação abrange 23,8 quilômetros e representa um investimento de R$ 470 milhões. A obra inclui ainda oito novas pontes, viadutos nos acessos a Guaravera (PR-538) e Taquaruna (PR-532), retornos, correções de traçado e restauração da pista já existente. Os trabalhos começaram em outubro, com a montagem do canteiro e a limpeza da vegetação nas margens da rodovia.