SEGUNDA, 07/08/2023, 09:00

Três policiais militares suspeitos de tráfico de drogas em Londrina são soltos

Quatro PMs foram detidos durante a Operação Rebote, do Gaeco e da Corregedoria da Polícia Militar no último dia 05 de julho e um deles teve a prisão temporária convertida em preventiva

A Justiça Militar mandou soltar três policiais militares suspeitos de tráfico de drogas em Londrina, norte do estado. A decisão foi do juiz substituto Fernando Bardelli Silva Fischer, que determinou o monitoramento eletrônico. Um outro PM teve a prisão temporária convertida em preventiva porque foi flagrado pelo Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado durante troca de mensagens com um homem suspeito de tráfico.

De acordo com as investigações que começaram em janeiro deste ano, os policiais realizavam abordagens, apreendiam as drogas dos criminosos e repassavam para venda em outro ponto de venda de entorpecentes, conhecido como “biqueira”. Os quatro policiais, integrantes da Rotam – Ronda Ostensiva Tática Metropolitana de Ibiporã foram presos no dia 5 de julho, durante a Operação Rebote, do Gaeco em conjunto com Corregedoria da PM.

De acordo com a Promotoria, há indícios da existência de uma associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas, peculato (desvio ou subtração de algo por agente público), porte ilegal de arma de fogo e outros crimes.

Por Juliana Takaoka

Comentários