QUARTA, 14/11/2018, 19:08

Tribunal de Justiça autoriza construção do novo Fórum Criminal de Londrina

Edifício vai ter sete andares e três subsolos para estacionamento, além de capacidade para sediar 18 varas. Parte do prédio vai ficar reservada para uma futura expansão.

O Tribunal de Justiça autorizou o início da licitação para a construção do novo Fórum Criminal de Londrina. Segundo o Tribunal de Justiça, o atual prédio será demolido e no local será construída a nova sede da justiça londrinense. O diretor-geral do Fórum de Londrina, juiz Luiz Valério dos Santos, afirma que a construção do novo prédio era uma reivindicação antiga de juízes, servidores, advogados e do próprio público que freqüenta o local.

Segundo o diretor-geral, a sede atual do Fórum tem mais de 30 anos e as instalações já sofriam com uma série de problemas.

Assim que estiver pronto, o edifício vai receber, além das Varas Criminais, os Juizados Especiais e as Varas da Infância e Juventude. No total, a construção vai ter uma área de mais de 25 mil m², que, somadas as áreas do Fórum Cível e da Vara de Execuções Penais, vai ampliar o complexo da justiça de Londrina para quase 43 mil m².

De acordo com o juiz, o edifício vai ter sete andares e três subsolos para estacionamento e tem capacidade para sediar 18 varas. Parte do prédio vai ficar reservada para uma futura expansão.

Como a atual sede do Fórum será demolida, durante a obra as varas serão transferidas para uma sede provisória na avenida Tiradentes. Mas a data da mudança ainda não está definida.

O valor máximo da obra é de R$ 59 milhões e o prazo para a execução é de dois anos.

Comentários