QUINTA, 09/06/2022, 18:20

Tribunal de Justiça confirma decisão sobre privatização da Sercomtel

Decisão dos desembargadores foi unânime e manteve resultado do leilão das ações da empresa realizado em agosto de 2020.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça deram parecer favorável, por unanimidade, à Prefeitura de Londrina no processo que trata do leilão das ações da Sercomtel ao Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestrategicas. O Acórdão foi divulgado na manhã desta quinta-feira pela Procuradoria-Geral do Município.

Na decisão da chamada Apelação Cível, o desembargador relator do caso, Carlos Mansur Arida, apontou que a ação foi protocolada com o objetivo de pedir a improcedência e a nulidade do leilão da Sercomtel sob a alegação de que as ações foram leiloadas a um preço muito abaixo do valor patrimonial da companhia, causando danos aos cofres públicos.

Segundo os magistrados, o valor das ações foi resultado de um estudo realizado por uma empresa especializada e contratada por licitação pelo Município. E teria se baseado na metodologia mais utilizada pelos analistas financeiros para estimar o valor de uma empresa.

Na decisão, os desembargadores lembraram ainda que a ação contra a Prefeitura de Londrina se baseou em documentos anteriores à avaliação da empresa de auditoria e consultoria contratada pelo Município.

Comentários