QUINTA, 06/06/2019, 19:04

Tribunal de Justiça decide que Mário Takahashi deve reassumir cargo na Câmara

Assessoria da Casa diz que ainda não foi notificada de decisão do TJ.

O Habeas Corpus determinando o retorno do vereador afastado Mário Takahashi à Câmara foi expedido pela Segunda Câmara Criminal do TJ. O processo no Tribunal de Justiça teve como relator o desembargador José Maurício Pinto de Almeida.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira e ainda precisa ser comunicada à 2ª Vara Criminal de Londrina, responsável pelo processo na primeira instância, e à própria Câmara de Vereadores, que no fim da tarde desta quinta-feira informou à reportagem da CBN Londrina que ainda não tinha sido notificada do Habeas Corpus do TJ.

Com a volta de Takahashi, o vereador Valdir dos Metalúrgicos, do Solidariedade, deixa o cargo. A decisão não vale para o vereador Rony Alves, do PTB, que, junto com Takahashi, foi afastado da Câmara pela Justiça no dia 26 de janeiro do ano passado.

Os dois são réus na operação ZR3, deflagrada pelo Gaeco e que apura um suposto esquema de alterações de zoneamento na cidade com pagamentos de propina aos parlamentares. De acordo com o MP, Takahashi e Alves eram os líderes do grupo criminoso.

Há uma semana, o juiz Délcio Miranda da Rocha, da 2ª Vara Criminal de Londrina, transferiu o interrogatório dos 13 réus da Operação para o mês de agosto. Os dois vereadores também foram investigados por quebra de decoro e absolvidos por uma Comissão Processante da Câmara em setembro do ano passado.

Tentamos falar com o advogado de Mário Takahashi, Anderson Mariano, mas até o fechamento da reportagem não conseguimos contato.

Comentários