TERCA, 24/05/2022, 18:44

Tribunal de Justiça volta a recomendar uso da máscara em suas unidades

Orientação, segundo diretor do Fórum de Londrina, vale para todos os servidores, advogados e o público em geral.

Assim como o Executivo e o Legislativo estaduais, o Tribunal de Justiça também decidiu voltar a recomendar o uso da máscara nas dependências de todos os seus prédios, sejam unidades administrativas ou judiciais.

A orientação, segundo o TJ, foi definida em função da alta no número de novas confirmações e de casos ativos de Covid-19 e do aumento na quantidade de atendimentos por outras doenças respiratórias, e que vêm causando pressão sobre o sistema de saúde do estado.

O diretor geral do Fórum de Londrina, juiz Luiz Valério dos Santos, destaca que, apesar de valer para todos os servidores e para o público em geral e em todas as unidades do TJ, o uso da máscara se trata apenas de uma recomendação.

Ainda segundo o Tribunal de Justiça, permanece valendo a obrigatoriedade de uso do equipamento de proteção, em todas as suas dependências, por pessoas com sintomas respiratórios.

A máscara também continua obrigatória nos estabelecimentos de saúde do judiciário, como o Centro de Assistência Médica e Social, como determina Decreto do próprio TJ.

Comentários