Tubarão joga mal, perde para o Remo e agora precisa vencer na última rodada para se garantir na segunda fase da série C
Equipe alviceleste faz um dos piores jogos na temporada e deixa para decidir a classificação no próximo sábado (24)
Em um jogo para esquecer, o Londrina foi até Belém-PA na noite de sábado (17) e viu o adversário marcar três gols e complicar a vida do time alviceleste na competição.
Depois de todos os problemas para chegar até a capital paraense, o Tubarão teve o pedido acatado pela CBF e a partida que aconteceria às 17h do sábado (17), foi transferida para às 21h. A diretoria do Remo emitiu uma nota oficial no site do clube, alegando descontentamento com a entidade máxima do futebol brasileiro. Segundo a nota, a alteração do horário da partida, de forma unilateral demonstra desrespeito com os milhares de torcedores do Leão Azul, além de todos os transtornos de acesso que a alteração iria causar.
Do lado do LEC, além das dificuldades na logística do jogo, o técnico Claudinei Oliveira ainda perdeu dois atletas que sequer viajaram: Calyson com um edema ósseo no pé esquerdo e Pablo com entorse no tornozelo.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de superioridade da equipe do Remo, com o LEC praticamente não conseguindo jogar. A ótima condição do gramado no Estádio Mangueirão possibilitou um jogo mais veloz, com o Remo pressionando desde o primeiro minuto,enquanto o Tubarão se defendia como dava.
Aos 33 minutos da primeira etapa, os donos da casa tiveram um gol anulado depois que o bandeira assinalou impedimento de Jaderson. De tanto insistir, o gol da equipe paraense saiu ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Ytalo apareceu no meio dos dois zagueiros do Londrina e desviou de cabeça para colocar o Remo em vantagem no jogo.
No segundo tempo, Claudinei sacou o atacante Henrique para a entrada de Echaporã. A equipe alviceleste tomou a iniciativa das jogadas nos primeiros minutos, principalmente com o lateral Maurício, mas pouco adiantou.
Aos 27 minutos, o Remo encaixou um ótimo contra-ataque e Diogo Batista chutou com categoria para ampliar a vantagem da equipe paraense. O terceiro gol dos donos da casa saiu aos 42 minutos, depois de uma bela cobrança de falta do atacante Rodrigo Alves.
Péssimo resultado para o Londrina, que além de deixar para definir a classificação na última rodada, viu o Remo chegar aos 25 pontos e entrar no G8. O LEC permanece na 7ª colocação, com 26 pontos e agora precisa vencer caso queira se garantir na próxima fase da competição.
Para o jogo contra o Náutico, o Tubarão vai precisar quebrar um jejum de quatro jogos sem marcar. Por outro lado, o retrospecto do confronto contra a equipe pernambucana, jogando em casa, é positivo. O Timbu nunca venceu o Londrina no Paraná. São nove jogos, com cinco vitórias alviceleste e quatro empates.
Londrina e Náutico se enfrentam no próximo sábado, às 17h, no Estádio do Café, pela 19ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro.