SEGUNDA, 09/09/2024, 08:41

Tubarão perde o segundo jogo seguido e se complica na busca pelo acesso 

Em partida marcada por expulsão, desfalques e longa demora do árbitro de vídeo, Londrina leva virada da Ferroviária e permanece sem pontuar na segunda fase da série C 

O LEC segue a jornada sem vitórias no quadrangular final da série C. O time visitou a Ferroviária no último sábado (07) e o resultado não foi o esperado pelo torcedor alviceleste. 

Antes da partida, o técnico Claudinei Oliveira perdeu três titulares da equipe. O zagueiro João Maistro com entorse no tornozelo direito e os atacantes Henrique e Everton Moraes, os dois com lesão na coxa, desfalcaram o time em Araraquara. 

O LEC procurava repetir na Arena Fonte Luminosa o mesmo desempenho da primeira fase da série C. Na ocasião as equipes ficaram no 0 a 0 e o grande destaque da partida foi o goleiro Saulo. 

Em um primeiro tempo de pouca criatividade do Londrina e falta de pontaria da Ferroviária, o gol demorou a sair. Iago Telles aos 35 minutos e Juninho aos 47 foram os responsáveis por balançar a rede na primeira etapa, mas o que chamou a atenção foi a demora do árbitro de vídeo para validar os gols. A checagem de cada gol por parte da equipe do VAR levou entre quatro e cinco minutos. De acordo com as recomendações da FIFA, o tempo médio necessário para essa análise é de 1 minuto e 10 segundos. 

No segundo tempo as equipes voltaram mais organizadas na construção de jogo e com 16 minutos, Daniel Amorim de cabeça, colocou o LEC a frente do placar. Quatro minutos depois, Quirino, ex-Londrina, igualou a partida. 

O jogo seguia para um empate justo pelo que foi criado no decorrer da partida, mas a situação do Tubarão piorou aos 29 minutos. O lateral Maurício recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A última vez que o Londrina teve um jogador expulso foi justamente Maurício, depois de receber dois cartões amarelos no empate com o Confiança na primeira rodada da série C. 

Se o empate já não era bom para a equipe alviceleste, depois da expulsão a situação ficou dramática. Aos 37 minutos Zé Mateus arriscou de fora da área, a bola desviou tirando Gabriel Félix da jogada, para decretar Ferroviária 3, Londrina 2.

Péssimo resultado para o Tubarão. Segunda derrota seguida na competição, 11 gols sofridos nos últimos quatro jogos e lanterna do Grupo B sem pontuar. 

Depois do jogo, Claudinei falou sobre a derrota e cobrou mais maturidade dos atletas em confrontos decisivos. O treinador também disse que a equipe precisa vencer os jogos contra o Ypiranga para continuar vivo na busca  pelo acesso. 

Claudinei diz ainda que não é momento de perder as esperanças.  

O Londrina volta a campo no próximo sábado, às 20h, no Estádio do Café. O time alviceleste recebe o Ypiranga em um jogo que pode definir a temporada do clube em 2024. 

Por Paulo Andrade

Comentários