Tubarão segura a pressão no segundo tempo e garante empate contra o Figueirense
Gabriel Félix faz grande partida e ajuda o Londrina a voltar com um ponto importante de Santa Catarina
Pela 17ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina foi até Florianópolis e garantiu um ponto contra o Figueirense em um jogo movimentado com dois tempos totalmente distintos.
No primeiro tempo, o LEC teve mais volume de jogo, pressionou a equipe catarinense, mas não conseguiu sair em vantagem no placar.
Aos 27 minutos, Everton Moraes apareceu dentro da área sozinho e finalizou para grande defesa do goleiro Ruan Carneiro. A melhor chance do Londrina no jogo aconteceu aos 47 minutos. Depois de cruzamento do atacante Henrique, Everton Moraes cabeceou sozinho, no reflexo, Ruan Carneiro, novamente, salvou o Figueirense. Depois do lance, o zagueiro e capitão da equipe catarinense, Genilson e o atacante Alisson trocaram ofensas verbais e quase se agrediram fisicamente. O capitão alvinegro tomou o amarelo e os dois foram para o vestiário sendo contidos pelos companheiros.
Se na primeira etapa o Londrina teve mais oportunidades, no segundo tempo a equipe alviceleste foi dominada pelos donos da casa. O Figueirense organizou o meio campo, subiu a marcação e encurralou o time do técnico Claudinei Oliveira no campo de defesa.
Na segunda etapa o Figueira teve 10 escanteios a favor, tamanha a pressão que colocava no Londrina. As substituições de Claudinei Oliveira não surtiram efeito e o LEC não conseguiu jogar. Gabriel Félix fez ao menos três grandes defesas que garantiram o empate no Estádio Orlando Scarpelli.
O Londrina chegou ao 3º empate seguido, são quatro jogos sem tomar gol e três sem marcar. A equipe alviceleste voltou a sofrer com a falta de pontaria na hora de finalizar e a falta de repertório na hora de criar as jogadas.
Apesar das circunstâncias, o 0 a 0 foi um ótimo resultado para o LEC. O Tubarão barrou a aproximação do time catarinense e se manteve a três pontos de distância do adversário. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 26 pontos e se manteve na 7ª colocação. Já o Figueirense alcançou os 23 pontos e entrou no G8.
O Londrina pode carimbar a classificação no próximo sábado (17). Caso a equipe do Náutico e do Tombense não vençam e o LEC consiga pontuar diante o Remo, o time alviceleste se garante na próxima fase da competição.
No próximo jogo, o Tubarão vai até o Mangueirão, em Belém, enfrentar o Remo, em partida válida pela penúltima rodada da série C do Campeonato Brasileiro.