TERCA, 03/12/2019, 15:33

Tubulação explode e duas casas são invadidas por água e barro na zona norte de Londrina

Famílias perderam praticamente tudo. Sanepar já fez o reparo da rede e prometeu que todos os danos vão ser ressarcidos.

Moradores de duas casas na rua Arlindo Ziliotto, no jardim Alto da Boa Vista, zona norte de Londrina, perderam praticamente tudo depois de terem as residências invadidas por uma grande quantidade de água e barro durante a manhã desta terça-feira. A lama saiu de uma tubulação da Sanepar, que se rompeu após a explosão de uma adutora localizada no bairro. A pressão fez a água estourar o cano e também a calçada em frente ao portão. A água barrenta invadiu a casa com força e destruiu tudo o que encontrou pela frente. Móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, alimentos. Tudo ficou ensopado. A inundação estourou, ainda, a porta da cozinha, derrubou um muro de proteção e continuou até a edícula dos fundos, que também foi invadida pelo barro. Um vídeo gravado pelos moradores mostra uma verdadeira cachoeira entre a casa da frente e a dos fundos. As imagens podem ser conferidas no Facebook da rádio CBN Londrina.

O promotor de vendas Vinícius Luiz Oliveira, de 21 anos, que morava na edícula com a esposa, relata como tudo aconteceu.

Depois que a água baixou um pouco, uma equipe da Sanepar foi até o local para fazer o reparo da tubulação. Em nota, a companhia confirmou que problema foi causado pelo rompimento da adutora, e garantiu que todos os danos causados pela inundação vão ser ressarcidos. O morador conta que técnicos da Defesa Civil também foram até a família oferecer um abrigo temporário. Mas, segundo Vinícius, eles vão preferir ficar na casa de parentes até as residências serem limpas e reparadas.

Por Guilherme Batista

Comentários