SEXTA, 29/07/2016, 19:19

Uber já cadastra motoristas para atuar em Londrina; gerente da empresa tem nova reunião na cidade

O encontro foi com membros do movimento Startup Londrina, que se dizem entusiasmados com a perspectiva de o serviço de caronas pagas começar a operar no município.

Quem acessa a página eletrônica do Uber já pode ver que Londrina está entre as cidades do Brasil em que motoristas podem ser cadastrar no aplicativo de caronas pagas. É mais um sinal de que o serviço está perto de se instalar na cidade. Além disso, o gerente de políticas públicas da empresa no Brasil, Gabriel Petrus, esteve mais uma vez no município na quinta-feira (28). É a terceira vez que representantes do aplicativo visitam a cidade nas últimas semanas. Petrus se reuniu no espaço colaborativo Juntus com integrantes do movimento Startup Londrina. A fundadora do Juntus, Alexandra dos Santos, disse que a empresa parece estar “animada” com a perspectiva de vir para Londrina.

Por outro lado, taxistas já se articulam para tentar proibir o Uber em Londrina por considerá-lo ilegal. Em reunião na segunda-feira passada, eles convenceram o vereador Rony Alves a voltar atrás em uma proposta que tentava regulamentar o aplicativo. O parlamentar, no entanto, disse que a discussão não está encerrada. Ao mesmo tempo, segundo a fundadora do Juntus, a concorrência com os táxis não foi o foco da conversa das startups com o gerente da empresa. Para Alexandra, o aplicativo também pode ser visto como uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana.

Procurado pela nossa reportagem, o Uber informou por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil que o cadastramento de motoristas é apenas uma das etapas que antecedem a vinda do serviço. A empresa não estabeleceu nenhuma data para que o aplicativo comece a operar em Londrina e ressaltou que esse processo de preparação não é rápido. No Brasil, o Uber está em apenas um município que não é uma capital. É Campinas, em São Paulo. Londrina pode ser a segunda cidade do interior do País a receber o aplicativo.

Comentários