SEXTA, 26/11/2021, 14:19

UEL aprova retorno das atividades presenciais a partir de 24 de janeiro

Data marca o início do 2º semestre de 2021 para os estudantes. Universidade vai reforçar equipes de limpeza e orientação aos alunos para que protocolos sanitários sejam respeitados no campus.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou nesta quinta-feira (25) o retorno das aulas presenciais no campus da instituição a partir do dia 24 de janeiro de 2022, quando os estudantes vão iniciar o 2º semestre de 2021. A aprovação ocorreu durante uma reunião remota com a participação de mais de 50 conselheiros, que deram aval à nova resolução que elenca regras e obrigações para a retomada das atividades a partir do cumprimento de protocolos sanitários que integram o Plano de Contingência contra a Covid-19 da universidade.

A minuta aprovada considera que a presencialidade passa a ser a regra e o ensino remoto emergencial excepcional. As informações foram confirmadas à CBN nesta sexta-feira (26) pela pró-reitora de Graduação da UEL, professora Marta Fávaro.

Antes de aprovar o retorno das aulas, a UEL fez questão de confirmar que todos os estudantes de graduação e pós-graduação estão com o esquema vacinal contra o coronavírus completo. A universidade também já entrou em contato com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) pedindo para que seja reforçado o número de linhas de ônibus que atendem o campus

A Prefeitura do Campus também concluiu a terceirização de funcionários que deverão atuar no setor de zeladoria e limpeza em todos os centros de estudos e demais unidades da instituição. A universidade analisa ainda a possibilidade de alterar os horários de entrada e saída das aulas, como forma de melhorar o vai e vem dos alunos principalmente nos horários de pico. A pró-reitora de graduação lembrou que o retorno das atividades também depende dos estudantes, que vão precisar usar máscaras durante as aulas e manter os demais protocolos sanitários.

Por Guilherme Batista

Comentários