SEGUNDA, 19/03/2018, 09:47

UEL pode voltar às aulas amanhã. Governo muda o decreto e libera a contratação de professores temporários

Com exclusividade CBN Londrina divulga decisão do governo de mudar o decreto que impedia a contratação de novos professores da UEL

A decisão foi comunicada à reitora Berenice Jordão pelo secretário Estadual de Ciência, Tecnologiae Ensino Superior, João Carlos Gomes, nesta manhã. Com o novo decreto estão liberadas a contratação de 4 mil horas para o primeiro semestre. As outras 4800 horas para dar continuidade as aulas no segundo semestre ainda serão discutidas. 

Hoje a UEL tem a necessidade de contratar 255 professores, são docentes que se aposentaram, morreram ou se desligaram da universidade, mas segundo o governo a contratação não é possível porque o estado está em seu limite prudencial e não poderia ampliar o número de servidores.

A UEL considera uma reposição e não ampliação. E tem conseguido manter as aulas com esta liberação de horas para temporários. A reunião com o conselho na tarde de hoje está mantida. O retorno às aulas pode acontecer de acordo com a deliberação. 

A assessoria de imprensa da Seti informou que o secretário não vai dar entrevista por enquanto. Uma nota deve ser enviada durante o dia. A jornalista Raquel Rodrigues conversou com a reitora Berenice Jordão, acompanhe a entrevista:

 

Comentários