SEGUNDA, 27/04/2020, 06:05

UEL se destaca em ranking das melhores do mundo no cumprimento da Agenda 2030 da ONU

Os itens com maior nota da instituição são: erradicação da pobreza, agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução de desigualdades, parcerias e meios de implementação, energia limpa e outros.

A Universidade Estadual de Londrina – UEL foi classificada como a segunda melhor instituição brasileira em um ranking do cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

A instituição londrinense ficou atrás somente da USP de São Paulo. Em terceiro lugar ficou a Universidade Federal do Espírito Santo.

No total são 766 Universidades avaliadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mundialmente a UEL ficou na posição de número 91 no mundo.

De acordo com a Diretora de Avaliação e Informação Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), professora Elisa Emi Tanaka Carloto, o resultado retrata o trabalho desenvolvido pela comunidade universitária considerando ações, projetos e pesquisas.

Dos 17 itens que compõem a Agenda 2030, a UEL respondeu a 15.

Entre os projetos os que se destacam são: erradicação da pobreza, agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução de desigualdades, parcerias e meios de implementação, energia limpa e outros.

Outras universidades paranaenses se destacaram: Universidade Estadual de Maringá (UEM), 8º lugar, Pontifícia Universidade Católica (PUC), 14ª colocação, Universidade Federal do PR, na 22ª posição, além da Universidade Tecnológica Federal do PR, 25º, e Universidade do Centro-Oeste (Unioeste), na 32ª posição.

Por Bruno Carraro

Comentários