SEGUNDA, 07/10/2019, 06:55

UEL tem três graduações com nota máxima dos 10 cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Para diretora de Avaliação Institucional da universidade, resultado é ainda mais expressivo se considerado o desempenho das instituições de ensino superior de todo o país.

As notas vão de 1 a 5 e entre todos os cursos avaliados nas sete instituições estaduais paranaenses, treze tiveram a nota máxima e trinta alcançaram o conceito 4. O objetivo do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, é avaliar o conhecimento dos alunos do último ano dos cursos de graduação.

Na UEL, dez cursos foram avaliados e oito tiveram notas entre 4 e 5. Três, Psicologia, Direito e Jornalismo receberam avaliação máxima. Além deles, Serviço Social, Design Gráfico, Design de Moda, Ciências Contábeis e Administração alcançaram a nota 4.

A diretora de avaliação institucional da pró-reitoria de Planejamento da UEL, Elisa Tanaka, explica que os cursos avaliados variam de um ano para outro e que o resultado desse ano, com oito cursos avaliados com notas entre 4 e 5, é bastante significativo, ainda mais se considerado o desempenho das instituições de todo o país.

A diretora de Avaliação Institucional da UEL, afirma que o resultado não surpreende, já que os índices positivos da graduação da universidade vêm se mantendo ao longo dos anos, apesar de determinadas oscilações em função de situações pontuais, como o nível de dificuldade da prova.

Para o superintendente Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, os resultados do Enade desse revelam a qualidade dos cursos de graduação oferecido

nas universidades estaduais paranaenses.

Na Universidade Estadual de Maringá, quatro cursos receberam a nota máxima, Direito, Psicologia, Secretariado Executivo e Ciências Contábeis. Outros três tiveram nota 4. A Universidade Estadual de Ponta Grossa, teve 10 cursos avaliados, nenhum com a nota 5.

Comentários