SEGUNDA, 10/02/2020, 16:24

Um homicídio é registrado a cada cinco dias em Londrina

Foram sete assassinatos na cidade desde o início do ano, segundo balanço da Polícia Civil. Todos os casos, segundo as investigações, teriam sido motivados por rixas entre grupos envolvidos com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil divulgou nos últimos dias o balanço de homicídios registrados em Londrina no primeiro mês deste ano. De acordo com o levantamento, a cidade teve seis assassinatos em janeiro e mais um no início deste mês. É como se o município tivesse registrado um homicídio a cada cinco dias até agora em 2020. O número de janeiro, de seis casos, ficou acima do esperado pela polícia, que trabalha para ter, no máximo, três homicídios registrados por mês na cidade.

Apesar disso, o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves, argumenta que os órgãos de segurança têm atuado para diminuir esses índices de criminalidade em todo o estado.

Ele também revela que todos os casos registrados até agora teriam sido motivados por rixas entre grupos envolvidos com o tráfico de drogas.

Ainda conforme o delegado, nenhum dos assassinatos registrados foi solucionado até o momento.

No ano passado, 57 pessoas foram assassinadas em Londrina, dez a mais na comparação com 2018, quando 47 perderam a vida de forma violenta na cidade.

Por Guilherme Batista

Comentários