SEGUNDA, 04/03/2024, 07:05

Unimed Londrina inicia construção de hospital próprio zona sul

Com 150 novos leitos, a unidade de empregar 700 funcionários.

A Unimed Londrina começou a construir o hospital próprio em terreno localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona sul da cidade, com investimento de R$ 180 milhões. A nova unidade tem projeto e execução da construtora A.Yoshi e terá capacidade inicial de 150 leitos. O hospital de 45 mil metros quadrados será voltado a atendimentos de média e alta complexidade e deve contratar cerca de 700 novos colaboradores.

Em cerimônia neste sábado (2), a cooperativa, que completa 53 anos em Londrina, convocou autoridades e colaboradores para lançar o monumento da pedra fundamental da aguardada obra.

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Celso Fernandes Junior, destacou a importância dessa nova fase empresa que tem 203 mil clientes, 1200 médicos cooperados conveniados e 800 funcionários.  Ele destacou que a obra irá ajudar a desafogar a demanda por leitos, principalmente após o Hospital do Coração deixar de atender clientes do plano de saúde.

O secretário Estado de Saúde, Beto Preto, parabenizou a cooperativa Unimed pelo investimento na saúde suplementar.

A parte de fundação obra, que é a estrutura que a construção será executada, está bastante avançada. A expectativa é de que o hospital regional da Unimed seja concluído até junho de 2025, com funcionamento a partir de julho.

Por Guilherme Marconi

Comentários