Unimed Londrina vai construir primeiro hospital próprio na cidade com 150 novos leitos
Com orçamento de mais de R$ 150 milhões, previsão é que projeto seja concluído em três anos.
A Unimed Londrina anunciou na tarde desta terça-feira (31), a construção do primeiro hospital da empresa na cidade. Em assembleia realizada nesta semana, os cooperados aprovaram a decisão. Com investimento estimado em R$ 154 milhões, o prédio vai ficar localizado na avenida dos Expedicionários, zona sul da cidade.
A princípio, o espaço deve contar com 150 leitos. Ainda não há previsão de quando a obra deve ter início, mas a expectativa é de que a construção esteja finalizada em um prazo de três anos.
De acordo com o presidente da Unimed Londrina, Omar Genha Taha, a intenção, com o novo hospital, é corresponder às demandas da região na área da Saúde. Segundo ele, a proposta vinha sendo discutida há mais de dez anos pela administração e, agora, deve beneficiar a população.
Ele considera que a participação da cooperativa no combate à pandemia da Covid-19 em Londrina também teve um papel importante na decisão de construir o hospital. Para o presidente da Unimed, o novo espaço completa um conjunto de unidades desenvolvidas pela empresa.
O doutor Omar Taha destaca ainda que a nova etapa da Unimed Londrina, com a construção do hospital, também deve trazer reflexos significativos na economia da região, com geração de novos empregos para a cidade. A previsão é de que 800 postos de trabalho sejam criados pelo empreendimento.
Ainda de acordo com Taha, na reunião que definiu a construção do novo hospital, também foi aprovada a criação de um grupo de trabalho que vai participar da definição do projeto e acompanhar os próximos passos do empreendimento. Este grupo deve ser formado por médicos cooperados que atuam em diferentes áreas, como também membros da diretoria da empresa.