Universidade Estadual de Londrina tem oito pesquisadores em lista de mais influentes do mundo
Para professora da Instituição, classificação destaca importância dos estudos desenvolvidos, no estado. Além da UEL, outras três universidades paranaenses têm cientistas na relação.
Pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) entraram para a lista dos mais influentes do mundo. Esta relação é publicada todos os anos pela conceituada editora de conteúdo científico Elsevier.
A lista, que reúne 200 mil cientistas de todo o mundo, foi desenvolvida a partir de um banco de dados e classifica os pesquisadores de acordo com a quantidade de publicações realizadas, desde o início da carreira até o ano passado. A relação também leva em conta o número de citações feitas a estes autores em outros estudos.
A professora Suzana Mali de Oliveira, do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia da Universidade Estadual de Londrina está entre os oito pesquisadores da Instituição que estão nesta listagem.
Ela é orientadora do programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e, nos últimos dois anos, também atua na área de Ciência de Alimentos. A pesquisadora destacou que a classificação contribui para demonstrar a importância e a qualidade dos estudos realizados, no Paraná.
A professora do Centro de Ciências Exatas (CCE) também aponta que as pesquisas desenvolvidas trazem ainda reflexos para a formação de estudantes da Universidade.
No total, a lista de pesquisadores abrange 176 áreas de conhecimentos específicos, organizados em 22 grandes campos de atuação.
Os cientistas da Universidade Estadual de Londrina que foram citados no estudo realizam pesquisas em áreas como Farmacologia, Ciências Ambientais, Medicina Clínica, Ciência dos Alimentos, Química e Medicina Veterinária.
Além da UEL, outras três universidades paranaenses tiveram pesquisadores incluídos na listagem. São elas a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).