SEGUNDA, 13/04/2020, 14:57

Uso de máscaras em mercados, farmácias e ônibus passa a ser obrigatório a partir desta quarta-feira em Londrina

Prefeitura vai fiscalizar o cumprimento do decreto municipal, inclusive depois que o comércio e demais setores voltarem às atividades.

Segundo decreto do prefeito Marcelo Belinati, será obrigado a partir desta quarta-feira o uso de máscaras em todos os cidadãos que estiverem circulando em mercados, farmácias e ônibus de Londrina, como forma de prevenir o contágio ao coronavirus. As máscaras podem ser caseiras, feitas de tecido e com elástico. A prefeitura segue as recomendações do Ministério da Saúde, do uso também em pessoas assintomáticas sempre que saírem de casa, como explica o secretário municipal de saúde, Felippe Machado.

Segundo o secretário, a prefeitura vai fiscalizar e não vai permitir que as pessoas entrem nos ônibus, por exemplo, sem a máscara. E Machado destaca ainda que o uso obrigatório se estende também ao demais estabelecimentos e setores, em virtude da volta das atividades de forma gradativa.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura estuda como tratar os casos de pessoas que não tem condição de comprar ou fazer as máscaras caseiras.

Por Claudia Lima

Comentários