Vagas de trabalho em Londrina apresentam drástica redução no saldo negativo
Em dezembro do ano passado eram 1.619 vagas negativas. Em janeiro o saldo foi de 145 vagas negativas.
O último número divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged resultaram em um número que gera ao menos um avanço econômico para a cidade diante do cenário econômico nacional.
Os dados apontam que em dezembro do ano passado o saldo de vagas ficou no vermelho com 1.619 vagas à menos no mercado de trabalho londrinense, já em janeiro esse número caiu drasticamente com 145 vagas negativas.
De acordo com o economista Marcos Rambalducci, esses melhores resultados já eram previstos por economistas e especialistas para esse ano de 2017 e se comprovam com dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa análise mostra ainda que a cidade perdeu vagas para o setor da indústria e da construção civil e que nesse caso os números começam a ser recuperados, já o comércio tem perdido vagas.
Ainda de acordo com Rambalducci, as cinco principais cidades da região metropolitana de Londrina registraram um aumento de 429 novos postos de trabalho, mas ainda é relativamente pequeno diante do que foi perdido.
A estimativa é que as ofertas de emprego se firmem ao longo desse primeiro semestre sendo consolidada à partir de julho.
Os dados do Caged apontam um resultado positivo de 1.500 vagas de emprego de um mês ao outro sem contar as vagas perdidas com a recessão econômica no decorrer do ano passado e o anterior.