SEGUNDA, 26/04/2021, 13:10

Veículos barulhentos podem ter os dias contados em Londrina

A expectativa de Prefeitura e diminuir poluição sonora projetada com projeto de lei que impõe multa de R$ 500 contra o responsável pelo ruído

Carros e Motos barulhentas podem ter os dias contados em Londrina. Para fechar o cerco contra os emissores dos ruídos, a Prefeitura de Londrina encaminha nesta semana à Câmara Municipal um projeto de lei que tem objetivo impor mais rigor contra responsáveis por pela poluição sonora no trânsito.  A proposta pretende punir no bolso quem passar do nível de decibéis permitidos. 

A multa para o responsável poderá chegar a R$ 500,00, prevê o texto encaminhado pelo Executivo. A ideia é impor ainda mais um impedido para quem instala determinados dispositivos como escapamentos barulhentos

Em caso de reincidência, a multa será cobrada em dobro.  Será considerado  reincidente, o infrator que cometer nova infração no período de até 12 meses após autuação anterior.  A CMTU E a Guarda Municipal serão responsáveis pela fiscalização por decibelímetro, que é o aparelho utilizado para medir a intensidade sonora.. A companhia de trânsito também irá contratar uma empresa de guincho que será responsável pela retirada de circulação destes veículos das ruas, como informou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez. 

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou o novo projeto que pretende fechar o cerco principalmente contra motociclistas que infringirem a lei. A Guarda Municipal e SEMA também serão responsáveis nesta fiscalização contra poluição sonora.   42 guardas municipais estão habilitados para essa fiscalização. 

Só no último final de semana, a Policia Miltar apreendeu 22 motos na zona norte que estavam em situação irregular.

Por Guilherme Marconi

Comentários