Veículos do sistema Super Bus começam a circular em Londrina
São oito ônibus vermelhos que vão atender a demanda de quatro linhas.
São oito ônibus, sendo dois articulados e seis convencionais que vão atender quatro linhas de Londrina. Os novos veículos, que começaram a rodar pela cidade nesta sexta-feira fazem parte do sistema do Super Bus e pretendem dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo, como destaca o prefeito Alexandre Kireeff. Os veículos tem wiffi grátis, suspensão a ar, GPS, TV e ar condicionado.
De acordo com o assessor de projetos estratégicos, Carlos Alberto Geirinhas, o sistema Super Bus será finalizado em 2018. Esses são os primeiros veículos adquiridos. Outros ainda serão comprados e as vias da cidade terão que passar por adequações para comportar os ônibus e o novo sistema, que inclui abrigos já licitados. A instalação dos pontos termina em até um ano.
As linhas atendidas pelos novos ônibus, sendo os dois articulados e dois convencionais são: 803 Vivi Xavier / Shopping Catuaí e a nova 318, que sai do terminal central e vai até a região sudoeste, passando pela avenida Arthur Thomas. As demais linhas onde passarão os novos veículos são: 705 (três ônibus a mais) e 801. O diretor de transporte da CMTU, Wilson de Jesus conta que as linhas foram selecionadas levando em conta as avenidas por onde passam e a demanda.
Os ônibus articulados têm 19 metros de cumprimento e piso alto. Os convencionais têm 13 metros de cumprimento. Todos são vermelhos com o nome SUPER BUS escrito em branco. Atualmente, segundo dados da CMTU, Londrina conta com 432 veículos do transporte coletivo, que atendem 80 mil pessoas por dia.