QUARTA, 31/07/2019, 18:59

Vereador Mário Takahashi consegue liberação da justiça para acessar o prédio da Prefeitura de Londrina

Depois que o parlamentar voltou a ocupar o cargo na Câmara, uma das condições para que ele se mantivesse atuando era que ele não tivesse acesso aos prédios do executivo municipal.

O vereador Mário Takahashi, ganhou na justiça o direito de voltar a circular livremente pelo prédio do Executivo Municipal. O parlamentar retornou as atividades na Câmara, dia 14 de junho, depois de ficar mais de um ano afastado por determinação da Justiça.

Takahashi precisou se afastar do cargo em janeiro de 2018, depois que se tornou suspeito e investigado na Operação ZR3 – que apura um possível grupo que alterava o zoneamento em áreas específicas da cidade. Além dele, que era presidente da Casa na época, o vereador Rony Alves também foi afastado e ainda permanece.

A Justiça acatou o pedido da defesa para que Takahashi retomasse os trabalhos no Legislativo, mas com a condição de que ele não tenha acesso ao prédio da Prefeitura de Londrina, depois de um apelo do advogado à justiça o parlamentar poderá circular livremente nas administrações municipais.

O advogado Michel Neme, que representa Mário Takahasshi, falou com nossa reportagem, mas preferiu não gravar entrevista, ele alega que os serviços de um parlamentar requer liberdade nos prédios municipais e por isso a justiça deu a liberdade ao vereador de frequentar os prédios.

Outras proibições ainda devem ser cumpridas por Takahashi, o parlamentar não pode sair de Londrina sem autorização judicial por mais de 15 dias e nem se aproximar de réus ou testemunhas que estão na Operação ZR3.

O Ministério Público se manifestou alegando que não vê problemas na decisão e não vai interferir nas investigações.

Comentários