Vereador Mário Takahashi quer acesso a Prefeitura de Londrina
O parlamentar voltou a ocupar o cargo na Câmara depois de afastamento de mais de um ano, determinado pela justiça, ele é réu na operação que investiga um grupo que alterava o zoneamento em lotes de Londrina.
O vereador Mário Takahashi, quer voltar a circular livremente pelo prédio do Executivo Municipal. O parlamentar retornou as atividades na Câmara, dia 14 de junho, depois de ficar mais de um ano afastado por determinação da Justiça.
Takahashi precisou se afastar do cargo em janeiro de 2018, depois que se tornou suspeito e investigado na Operação ZR3 – que apura um possível grupo que alterava o zoneamento em áreas específicas da cidade. Além dele, que era presidente da Casa na época, o vereador Rony Alves também foi afastado e ainda permanece.
A Justiça acatou o pedido da defesa para que Takahashi retomasse os trabalhos no Legislativo, mas com a condição de que ele não tenha acesso ao prédio da Prefeitura de Londrina.
O advogado Michel Neme, que representa Mário Takahasshi, pediu à Justiça que o vereador não seja mais proibido de frequentar prédios públicos do município.
Para Neme, os serviços de um parlamentar requer liberdade nos prédios municipais.
Além dessa proibição, o parlamentar não pode sair de Londrina sem autorização judicial por mais de 15 dias.
A decisão pode sair a qualquer momento.