Vereadora de Londrina pode assumir cadeira na Câmara dos Deputados
Caso seja confirmado o nome de Gleisi Hoffmann como Ministra no Governo Federal, Lenir de Assis deve se tornar deputada federal
A vereadora Lenir de Assis (PT) deve assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A movimentação pode acontecer devido à reforma ministerial, que deve começar na semana que vem no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A expectativa é que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) assuma um Ministério no Governo Federal, e com isso a cadeira dela no Congresso ficaria vaga. Lenir recebeu 17.103 votos nas eleições para deputada federal em 2022. Com isso, a tendência é que se torne mais uma representante da região de Londrina em Brasília. A vereadora, que há menos de um mês assumiu o quarto mandato na Câmara Municipal em Londrina, explica que caso a movimentação aconteça, ela deve ser convocada a ir a Brasília, já que hoje é a primeira suplente do partido.
Para assumir a cadeira na Câmara dos Deputados, Lenir de Assis teria que renunciar à vaga de vereadora em Londrina.
A vereadora acredita que é importante aumentar o número de deputados da região. E mais ainda, melhorar a interlocução com o Governo Federal. Lenir acredita que possa ter mais facilidade por ser do mesmo partido do presidente Lula.
Caso confirme a ida à Câmara dos Deputados, Lenir de Assis será a sexta deputada federal representando Londrina e a região. A cidade já tem Diego Garcia (Republicanos), Filipe Barros (PL), Luisa Canziani (PSD), Luiz Carlos Hauly (Podemos) e Marco Brasil (PP).