TERCA, 02/03/2021, 09:53

Vereadora quer suspender efeitos do decreto de medidas restritivas do governo para Londrina

Em outro projeto, Jessicão pretende impedir fechamento do comércio sem que o setor seja ouvido antecipadamente

A vereadora Jessicão, do Partido Progressista, protocolou nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Londrina dois projetos que reagem ao decreto publicado na última sexta-feira pelo governo do Paraná que restringe uma série de atividades como medida para conter o avanço do Coronavírus e a superlotação de leitos hospitalares em todo o estado.

O primeiro deles é um decreto legislativo que suspende os efeitos do decreto do governador Ratinho Júnior na cidade. A vereadora entende que Londrina absorve a demanda de internados de outros municípios da região, mas deveria ter autonomia na hora de definir sobre o fechamento de atividades.

O outro projeto de lei impede a decretação do fechamento de estabelecimentos comerciais em decorrência da pandemia sem que haja uma reunião prévia com os setores envolvidos.

Jessicão garante que tem apoio de outros parlamentares para que a proposta avance na Câmara. O projeto foi protocolado nesta segunda-feira e deve ser despachado às comissões já nesta terça-feira.

Comentários