QUINTA, 01/06/2023, 15:33

Vereadores encontram cemitério de animais que teriam sido usados em rituais macabros na zona sul de Londrina

Na área de mata, perto de uma cachoeira, foram localizados sacos com mais de 20 carcaças de animais, como bodes, galinhas e coelhos. Polícia investiga o caso.

Os vereadores Deivid Wisley (PROS) e Daniele Ziober (PP) denunciaram nesta quinta-feira (1º) a existência de um verdadeiro cemitério de animais em uma área de mata nas proximidades da Cachoeira do Tatu, atrás do shopping Catuaí, na zona sul de Londrina. Os parlamentares foram até o local depois do recebimento de denúncias que davam conta de que o espaço estava sendo utilizado para o descarte dos animais. Em meio à vegetação, eles encontraram diversos sacos plásticos com a cabeça e carcaça de mais de 20 bichos, como bodes, coelhos e galinhas. Os animais estavam enrolados em peças de roupas de adulto e de bebê completamente ensanguentadas.

O vereador acredita que os animais tenham sido descartados na mata depois de serem utilizados em rituais ligados possivelmente a religiões de matriz africana. Ele disse respeitar a liberdade religiosa das pessoas, desde que a referida prática não reflita em maus-tratos contra animais.

Os parlamentares também acionaram a Polícia Militar (PM), que registrou um boletim de ocorrência do caso. Para eles, a situação precisa ser investigada pela Polícia Civil. Daniele Ziober disse, ainda, que já tinha ido até o local em abril deste ano, e que, na época, também acionou os órgãos competentes para apuração dos fatos.

Além das forças de segurança, a CMTU foi acionada para fazer a limpeza da área. Os vereadores também reforçaram um pedido para que a Guarda Municipal faça a instalação de uma câmera de videomonitoramento na região.

Comentários