Vereadores que vão disputar cargos de deputados na eleição deste ano, já estão se movimentando em Londrina
Dos 19 parlamentares da cidade, três estão com os nomes confirmados para a pré-candidatura pelos partidos. Outros três parlamentares ainda estão com a situação indefinida.
No dia cinco de julho, tem início a campanha intra-partidária que vai indicar o nome do candidato do partido ou coligação. O prazo final para registrar as candidaturas é 15 de agosto, por isso, a movimentação dos pré-candidatos é grande.
Em Londrina, três dos 19 parlamentares já estão com os nomes certos para a pré-candidatura dentro dos partidos. Entre eles, o vereador Júnior Santos Rosa, do PSD, que tenta pela segunda vez, emplacar como Deputado Estadual.
O vereador que tem base eleitoral no movimento estudantil está há sete anos na Câmara e acredita que a experiência como vereador e o desejo de renovação por parte dos eleitores, vai ajudar a garantir a vaga desta vez.
Douglas Pereira, o Tio Douglas, do Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, também quer uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Formado em Educação Física elegeu-se vereador com base eleitoral nas comunidades católicas.
Primeiro suplente, assumiu a cadeira na Câmara de Londrina depois de uma decisão judicial que impediu a posse do titular do cargo. Já são seis anos na vida pública e além de vereador, também ocupou o cargo de superintendente da Acesf, Administração dos Cemitérios de Londrina, onde ficou por 1 ano e um mês até voltar à Câmara.
O outro pré-candidato é o vereador é Filipe Barros, do PSL, Partido Social Liberal. Aos 27 anos, formado em Direito, disputa uma vaga de Deputado Federal, mesmo atuando pela primeira vez como vereador.
Membro atuante da Anistia Pela Vida (APV) foi o idealizador e criador da Petição Pública Contra a Ideologia de Gênero nas Escolas de Londrina. O vereador acredita que está preparado para assumir a responsabilidade.
Outros três vereadores, Daniele Ziober e Guilherme Belinati, ambos do PP e Felipe Prochet, do PSD podem disputar vagas de Deputados Estaduais, mas aguardam definição dos partidos.