QUARTA, 27/10/2021, 10:20

Vereadores repercutem ataque à Câmara de Vereadores e presidente convoca reunião com forças de segurança

Parlamentares relatam ameaças e temem pela integridade de familiares e servidores

O ataque à Câmara de Vereadores de Londrina registrado na madrugada da última segunda-feira repercutiu na sessão desta terça. O presidente Jairo Tamura esteve ausente de boa parte da sessão justamente por ter ido até a Polícia Civil registrar boletim de ocorrência sobre o caso.

Duas pessoas com o rosto coberto passaram pelo local por volta das 2 e 20 da manhã atirando ovos recheados de tinta na direção da fachada do prédio, atingindo também uma caminhonete que havia sido doada recentemente pela Receita Federal. A equipe de vigilância tentou fazer a abordagem, mas os autores do vandalismo conseguiram fugir.

A ação foi registrada por câmeras de monitoramento, mas o conteúdo não foi oficialmente divulgado. Ao ser questionado durante a sessão sobre o funcionamento das câmeras, Tamura preferiu não dar detalhes em público.

O vereador Eduardo Tominaga afirmou ter sofrido ameaças e lembrou o caso da vereadora Lu Oliveira, que teve o carro depredado na semana passada no estádio do Café, para alertar sobre a segurança tanto dos parlamentares quanto dos servidores da Câmara.

Já Giovani Mattos, por outro lado, defendeu a volta do público nas galerias da Câmara, que estão com dois terços da capacidade reduzida por conta da interdição do Corpo de Bombeiros devido às condições da estrutura do prédio.

Ao final da sessão, o presidente Jairo Tamura convocou as forças de segurança da cidade para uma reunião na próxima quinta-feira, para discutir os ataques recentes.

Comentários