Viação Garcia renova frota nas linhas para São Paulo
Novos ônibus, mais tecnológicos e menos poluentes, já atendem integralmente os trechos entre o Paraná e São Paulo
A Viação Garcia concluiu a troca de toda a frota que opera as linhas Londrina–São Paulo e Maringá–São Paulo. Desde o dia 1º de dezembro, todos os horários passaram a ser atendidos pelos novos ônibus entregues pela Marcopolo desde agosto.
De acordo com o vice-presidente da Viação Garcia/Brasil Sul, Estefano Boiko Júnior, a idade média da frota operacional é de apenas um ano e meio, uma das mais baixas do país.
Os veículos, montados sobre chassis Mercedes-Benz, têm tecnologia Euro 6, que reduz em mais de 70% a emissão de poluentes. A nova geração traz recursos de segurança como frenagem autônoma, leitor de faixas, câmeras traseiras e um sistema de rastreamento que alerta em tempo real sobre qualquer falha.
Para aumentar o conforto dos passageiros, os ônibus contam com ar-condicionado inteligente, regulagem de luz e som, entradas USB-C em todas as poltronas e massageadores nos assentos cama. Há ainda Wi-Fi, geladeira, sanitários a vácuo e o sistema de entretenimento PlayOn.
O vice-presidente da Viação Garcia/Brasil Sul, Estefano Boiko Júnior, ressalta o valor da história da empresa junto a cidade de Londrina.
A Viação Garcia, com sede em Londrina, atua no transporte intermunicipal e interestadual em sete estados, além de operar nos segmentos de fretamento, turismo, encomendas e transporte urbano e já está com pensamento focado nos projetos de 2026.
Vale lembrar que, atualmente, o grupo emprega mais de 2.500 colaboradores com uma rede de 370 pontos de venda distribuídos nas principais cidades dos estados em que atua, além das rodoviárias. Conta também com uma sólida estrutura de atendimento e manutenção em 23 filiais.