09 de abril de 2019

Londrina também será a sede da Assembléia Legislativa

Pela primeira vez a ALEP irá se instalar em uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina Os trabalhos do Poder Legislativo também serão transferidos para dentro do Parque Ney Braga nos dias 10, 11 e 12 de abril. Todas as atividades do Poder Executivo serão realizadas de dentro do parque de exposições.

Um local especial foi reservado para o trabalho dos deputados. O atendimento vai ser feito no Recinto Horácio Sabino Coimbra, a partir da tarde de quarta-feira, dia 10.

Para os deputados, é a oportunidade de estar mais perto da população que frequenta o espaço e também por dentro dos debates que vão tratar do desenvolvimento do agronegócio no estado. Será possível receber prefeitos, população, empresários e discutir questões importantes para a inovação dos setores agrícola, pecuário e industrial do Paraná.

O deputado Tercilio Turini (PPS) convidou todos os deputados a participarem da ExpoLondrina e enalteceu o trabalho da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora do evento. “Os meus parabéns ao Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná, que apesar das dificuldades faz com que a exposição cresça a cada ano e, hoje, é uma das maiores feiras agropecuárias e industriais do país. É a vitrine do agronegócio”, destacou.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou que esse é um momento importante para o Legislativo paranaense. “A Assembleia estará presente, prestigiando a feira de Londrina, com toda equipe e  deputados. É o Poder Legislativo trabalhando em benefício dos  paranaenses e perto da população para ouvir as suas demandas e, juntos,  construirmos a solução para os problemas do nosso estado”.

Para o primeiro-secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli  (PSB), a participação da Assembleia na ExpoLondrina é mais um passo para  que o Poder Legislativo esteja mais próximo da população e do setor produtivo do Paraná. “Recebemos um convite formulado pela Sociedade  Rural para que a Assembleia pudesse interiorizar. Nós entendemos que é  um momento de a Assembleia ter uma maior interação com a sociedade civil  organizada e a instalação da Alep, no mesmo momento que o Executivo  participa desse processo, cria o que desejamos: um parlamento aberto,  transparente e próximo da população”.

Assessoria de Imprensa – 59ª ExpoLondrina
Andrea Monclar – (43) 3378-2021/99101-1080
Benê Bianchi – (43) 3378-2023/98403-6392