02 de abril de 2019

Projeto Mulheraço ganha versão high-tech e do agronegócio na ExpoLondrina

O Projeto Mulheraço, idealizado por Adriana Pontin como uma forma de oportunizar às mulheres troca de ideias, de experiências e de negócios, agora é high-tech e desembarca no agronegócio. O evento, que já realizou palestras, meeting, rodada de negócios e exposições, ganha uma versão diferente com o 1º Mulheraço Hi-Tech, que será realizado no dia 12 de abril no Pavilhão Smart Agro, dentro da programação da ExpoLondrina. A participação é gratuita, mas as inscrições são limitadas por conta do espaço.

O tema “A mulher no agronegócio e sua relevância para a inovação” vai tratar nesse universo o que o Mulheraço sempre destaca: o protagonismo da mulher, desta vez com a tecnologia como aliada no contexto do agronegócio. “É uma experiência fantástica poder reunir mulheres abertas para realizar negócios, discutir ideias, empreender. Dali, surgem amizades, projetos e muito trabalho a ser desenvolvido e realizado”, ressalta Adriana Pontin.

Entre os palestrantes, nomes ligados a diversas áreas, desde o coaching, informática, agronomia e empreendedorismo com o olhar no agronegócio. A programação contempla palestras, talk show e apresentação de cases de sucesso. O Mulheraço tem início às 9h e se encerra às 17h15, com dois intervalos para coffe break e um tempo para o almoço. Quem participar do evento inteiro tem entrada gratuita no Parque de Exposições Ney Braga até às 10h e certificado de participação.

IWD’2019

E uma novidade: o Mulheraço traz pela primeira vez a Londrina o 1º IWD’2019 – International Women’s Day, projeto do Google que desde 2012 incentiva mulheres a criarem projetos inovadores, cada qual em sua área, mas ligados à tecnologia. No Mulheraço, o evento estará presente com o WomenTechmakers Londrina.

A WTM conta com embaixadoras em vários países. No caso do Brasil, a mestre em informática  Stephane Hesae Takemiya, de Londrina, está entre elas. Na abertura e estreia do IWD'2019, Stephane ministra palestra para explicar o movimento Women Techmakers no mundo todo. Em seguida, outras palestras vão abordar o assunto e mostrar na prática o que é o projeto.

Programação

9h: Credenciamento

9h30: Abertura Oficial

10h: Mulheraço Inspiração – Negócios sustentáveis: a tecnologia gerando valor, com Gabriela Vieira da Silva (Agribela Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Biológica)

10h30: Intervalo (coffe break)

11h: Mídia de maior retorno no meio digital, com Diogo Hutt (apresentador da TV Tarobá e gerente no Portal Tarobá News)

11h15: Inovações tecnológicas para cadeia de crédito agrícola, com Mariana Bonora (Bart.Digital)

11h45: Estufa tecnológica sustentável, com Luly Barbero Turquino (agropecuarista e diretora da Hi Tech Alimentos)

12h: Almoço

14h: Talk Show Competências para negócios disruptivos, com Karina Yamamoto, Marcela Milano e Fabiano Zanzin, além de mediação da jornalista Raquel Rodrigues (Rádio CBN)

15h: 1º IWD International Woman´s Day Londrina: Movimento Woman TechMakers no mundo, com Stephane Hesae Takemiya (Embaixadora WTM Brasil)

15h30: Intervalo (coffe break)

16h: Startup Skinny.bike – Erros e Acertos, com Danhara Gomes (Founder Skinny.bike)

16h30: Nosso lugar também é na tecnologia, com Keila Menezes (Developer Google Expert)

17h15: Encerramento

 

Serviço: Mulheraço Hi-Tech na Expo Londrina 2019

Data: 12 de abril de 2019 (sexta-feira)

Local: Pavilhão Smart Agro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga (Londrina-PR)

Inscrições: Gratuitas e limitadas, pelo site:

http://www.hevento.com.br/hevento/mulheraco_expo_2019

Entrada no Parque gratuita para até as 10h para quem participar do evento todo mais certificado de participação.

Apoio: Sebrae, Mulher de Negócios, Sociedade Rural do Paraná (SRP), Codel, Londrina Convention, Abrasel, CDG Londrina, Women Techmakers, Redfoot, TV Tarobá e Pajolla Mídia