Corpo de Bombeiros registra 259 incêndios ambientais em Londrina
As ocorrências de fogo no mato aconteceram de janeiro até o dia 25 de agosto e com o tempo seco, os bombeiros seguem em alerta
Em Londrina, incêndios ambientais são um problema recorrente, especialmente durante o inverno e períodos de tempo seco. Desde o começo do ano, até esta segunda-feira (25), foram registradas 259 ocorrências de fogo no mato. De acordo com o aspirante Dias, do Corpo de Bombeiros, a previsão é que até o mês de setembro, também considerado bastante seco, as ocorrências de incêndios ambientais continuem acontecendo com mais frequência
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação humana é uma das principais causas de incêndios ambientais, o que é considerado crime.
O aspirante Dias lembra que a fumaça dos incêndios causa incômodos à população local, como o aumento de irritações nas vias aéreas, além de comprometer a visibilidade dos motoristas nas rodovias.
O Corpo de Bombeiros orienta, em caso de incêndios ambientais, ao ligar no 193, é importante a pessoa manter a calma e contar com detalhes as proporções do fogo no mato, e repassar o endereço corretamente.