TERCA, 26/08/2025, 17:33

Guarda Municipal de Londrina abre processo de licitação para locação de viaturas

Serão dez viaturas locadas para substituições emergenciais

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio do setor de licitações e contratos, abriu um processo licitatório com o objetivo de locar dez veículos para a frota da Guarda Municipal de Londrina. A demanda surgiu por conta do alto desgaste que parte das atuais viaturas estão passando.

O objeto a ser licitado é a contratação de empresa especializada em prestação de serviço de locação de dez veículos (seis SUVs compactos, dois SUVs grandes e dois sedans médios) na modalidade sem motorista e sem combustível, com sistema de gerenciamento de frota, seguro, carro reserva, com manutenção preventiva e corretiva, adesivados (brasão e grafismo), e por quilometragem livre. O valor total estimado da contratação é R$ 4.106.689,92.

O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani avalia positivamente a locação dos veículos, que serão usados em substituições, envolvendo acidentes ou problemas mecânicos.

Outro ponto de destaque é que não existe, no momento, expectativa para trocar toda a frota por veículos de aluguel. O objetivo é ter uma solução a curto prazo em caso de os veículos que são próprios virem a parar por tempo indeterminado, onde os carros alugados podem ser usados para manter a GM rodando com 100% do efetivo.

A princípio, a licitação terá validade por três anos e a expectativa é que todo esse processo jurídico seja concluído ainda este ano, até o mês de dezembro.

Atualmente, a Guarda Municipal de Londrina tem 340 profissionais atuando pela segurança pública na cidade.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários