Projeto para duplicação da BR-369 na entrada de Ibiporã está em andamento
Acordo entre prefeituras de Londrina e Ibiporã propõe mudanças em trecho de 175 metros da BR-369
A prefeitura de Londrina firmou um termo de cooperação com a prefeitura de Ibiporã para a duplicação de um trecho de 175 metros da BR-369, próximo ao Ceasa, e a construção de uma nova alça de acesso.
De acordo com o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD), a finalidade é garantir fluidez do tráfego, segurança viária e redução de acidentes, além de fortalecer a cooperação intermunicipal em projetos de interesse comum.
Com o acordo, Londrina autoriza a intervenção no trecho sob sua jurisdição e deverá acompanhar o desenvolvimento do projeto. Já a prefeitura de Ibiporã desenvolverá todas as etapas de execução, incluindo os custos e busca de financiamento, além de obter licenciamentos e aprovações necessárias, junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Outra importante obra está ligada à estrada dos Pioneiros, em Ibiporã, que deve ganhar pavimentação e urbanização. O prefeito de Ibiporã afirma que essa é uma solução para desafogar a BR-369 e atrair desenvolvimento industrial e urbano para Ibiporã.
No caso da BR-369, a previsão de investimento é de R$ 43 milhões.
Um grupo de estudo referente à duplicação na rodovia federal será criado em até 10 dias e a vigência do termo será de 24 meses.